6 de abril de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Pai e filho são presos suspeitos de executar traficante e alvejar mulher grávida

Feto foi lesionado e precisou passar por parto de emergência; crime ocorreu em março em Camboriú

Dois homens, de 38 e 21 anos, foram presos nessa sexta-feira (4) suspeitos de executarem com 20 tiros um traficante de 23 anos e atingirem a companheira, grávida de sete meses, na região da barriga. Os fatos ocorreram no último dia 8 de março no bairro Cedro em Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina.

De acordo com a Polícia Civil (PCSC), os suspeitos são pai e filho. As prisões ocorreram após investigações indicarem que os crimes foram praticados em razão de disputa pelo controle do tráfico de drogas na região. Além disso, um dos autores do crime é ex-companheiro da mulher alvejada.

Para a PCSC, houve a intenção deliberada de eliminar o filho que ela esperava de seu novo relacionamento com o traficante rival. Por conta dos disparos, o bebê acabou lesionado e nasceu após um parto de emergência. A criança sobreviveu, enquanto a gestante, embora ferida, não corre risco de morte.

 

A investigação apurou também que os autores agiram de forma premeditada, com métodos típicos de organizações criminosas, como a destruição do veículo utilizado na ação após os crimes. O carro foi incendiado logo após a fuga na cidade vizinha de Balneário Camboriú.

A PCSC aponta para a prática dos crimes de homicídio qualificado consumado, homicídio qualificado tentado, aborto sem consentimento da gestante, na forma tentada, fraude processual e incêndio. Com base nisso, a polícia pediu a prisão temporária dos investigados, que foi deferida pela Justiça e cumprida pela Polícia Militar (PMSC).

Pai e filho foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição do poder Judiciário até a conclusão do inquérito.

           

             

Pousada é atingida por incêndio em praia de Florianópolis

Hóspedes não estavam no local no momento do incidente

Uma pousada na praia de Cachoeira do Bom Jesus, no Norte de Florianópolis, foi atingida por um incêndio na manhã deste sábado (5). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), o fogo se concentrou em um único quarto. Não houve vítimas.

Continue lendo