19 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Palhoça cria comitê para monitorar e prevenir desastres

A Prefeitura de Palhoça, na Grande Florianópolis, anunciou a criação de um comitê de crise, para monitorar e prevenir desastres. O objetivo é auxiliar os serviços essenciais para o atendimento de ocorrências geradas após as fortes chuvas, como a Defesa Civil, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal e as secretarias de Serviços Públicos, Habitação e Assistência Social.

Até agora, foram registradas ocorrências de alagamento em alguns bairros de Palhoça, como Pachecos, Caminho Novo e Praia de Fora, que recebeu o maior volume de chuva dentro do município nas últimas 72 horas. A Defesa Civil do município emitiu um comunicado sobre os acontecimentos recentes. Enquanto isso, a previsão segue apontando chuva para os próximos dias.

A Defesa Civil estadual atualizou para o nível de “aviso especial” o alerta meteorológico em decorrência das chuvas persistentes e volumosas que devem atingir várias regiões no decorrer desta semana.

 

Em um comunicado, desta quarta-feira (30), a Defesa Civil informou que “segue em alerta, em função da previsão do tempo, que projeta a permanência da chuva e a expectativa é a de que a Grande Florianópolis receba cerca de 300 milímetros.

Além de ressaltar que “a Prefeitura tem se antecipado às ocorrências de chuva forte e feito um trabalho de prevenção de enchentes. Durante a semana passada, por exemplo, as equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Serviços Públicos estiveram no Rio Passa Vinte, realizando um trabalho de manutenção, desobstrução e desassoreamento”.

Foto: Michel McNish/Twitter/Reprodução