23 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Palhoça terá mutirão de castração e feira de adoção de animais; confira cronograma

Ações são realizadas pela Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea) da Prefeitura de Palhoça

A cidade de Palhoça terá dois eventos importantes para a causa animal nos próximos dias, realizados pela Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea) do  município: um mutirão de castração e uma feira de adoção de animais resgatados. Confira o cronograma.

 

Mutirão de castração

O próximo mutirão de castração organizado pela Dibea de Palhoça vai acontecer no próximo final de semana, entre os dias 1 e 3 de dezembro, no Parque da Barra do Aririú. A englobará os moradores dos bairros Barra do Aririú, Nova Palhoça, Pachecos, Rio Grande e Aririú da Formiga.

 

Tutores residentes já podem solicitar gratuitamente o vale-castração de seus animais pelo WhatsApp pelo número (48) 99634-2260, ou então presencialmente na Dibea, no endereço Avenida Atílio Pedro Pagani, nº855.

A expectativa da Dibea é castrar 100 animais a cada mutirão realizado. A operação é gratuita, e além de promover a castração de cães e gatos, a Dibea fornece também a medicação pós-cirúrgica gratuitamente.

Este seria o último mutirão do ano. Somente em 2023, a Dibea já realizou quatro mutirões, entre agosto e novembro, em diferentes regiões do município. Porém, um novo mutirão será organizado no Frei Damião para encerrar a temporada.

Vale reforçar que tutores podem procurar a Dibea em qualquer dia útil para solicitar a castração do seu animal, independentemente da realização dos mutirões. Os mutirões são organizados como uma forma de levar a estrutura da Dibea até as comunidades para atender os tutores que não têm condições de se deslocar até a clínica parceira, onde são realizadas as castrações.

 

Feira de adoção

A feira de adoção de animais está marcada para o sábado, 9 de dezembro, no estacionamento do Shopping ViaCatarina, das 12h às 17h.

Estarão disponíveis para adoção 20 cães resgatados em operações realizadas pela Dibea, que em 2023 já realizou mais de 350 ações de fiscalização a partir de denúncias de maus tratos.

Os interessados em conhecer os animais e até mesmo dar um novo lar a um cãozinho só precisa ir até o ViaCatarina, onde a equipe da Dibea estará à disposição para oferecer toda a orientação necessária.

Somente com as feiras realizadas em 2023, mais de 30 cãezinhos resgatados já encontraram um novo lar.

 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Palhoça