Por Agência Brasil | Imagem: Vatican Media/Divulgação
Francisco está comovido com mensagens de afeto
Internado após ser diagnosticado com uma infecção polimicrobiana nas vias respiratórias, o papa Francisco permanece sem febre e em condição clínica estável. Em boletim divulgado na tarde dessa segunda-feira (17), o Vaticano informou que o pontífice prossegue com a terapia prescrita pelos médicos.
“Papa Francisco está comovido com as numerosas mensagens de afeto e proximidade que continua recebendo nestas horas. Em particular, deseja agradecer àqueles que estão atualmente hospitalizados, pelo carinho e amor que expressam através de desenhos e mensagens de pronta recuperação. Reza pelos doentes e pede orações por ele,” disse o Vaticano.
Francisco foi levado para a Policlínica Agostino Gemelli, em Roma, na última sexta-feira (14), para realizar exames e seguir com o tratamento de um quadro inicialmente identificado como bronquite. Após o diagnóstico de infecção polimicrobiana, o Vaticano avaliou o quadro clínico do papa como complexo.
Papa Francisco: exames detectam nova infecção; médicos dizem que quadro é ‘complexo’
Pontífice foi internado na sexta-feira, inicialmente para tratar uma bronquite
Um novo boletim divulgado na manhã desta segunda-feira (17) pelo Vaticano informa que o papa Francisco, internado inicialmente para tratar uma bronquite, enfrenta agora uma situação mais grave: uma infecção polimicrobiana descoberta em novos exames.
Esse tipo de infecção se caracteriza pela ação de várias bactérias ao mesmo tempo. A medicação do pontífice já foi alterada e ele deve continuar internado no Hospital Gemelli por tempo indeterminado. Segundo os médicos, a situação clínica é “complexa”.