Pontífice recebeu várias mensagens desejando melhoras, uma delas foi da mãe do bebê Miguel Angel, que
foi batizado pelo líder católico em março. Papa Francisco ligou para a mãe da criança
O papa Francisco passou mais uma noite tranquila no hospital Policlinico Universitario Agostino Gemelli, em Roma, com “melhora progressiva” e retornou ao trabalho após passar por uma cirurgia abdominal, informou o Vaticano em novo comunicado.
“O Papa Francisco repousou durante a noite. A equipe médica informa que o quadro clínico está melhorando progressivamente e o decurso pós-operatório é regular. Depois de tomar café da manhã, Sua Santidade começou a mobilizar-se, transcorrendo grande parte da manhã na poltrona. Isso permitiu a leitura dos jornais e a retomada inicial do trabalho”, diz a nota.
O líder da Igreja Católica foi hospitalizado nesta quarta-feira (7) após a Assembleia Geral. Segundo o Vaticano, o procedimento cirúrgico foi planejado pela equipe médica devido a uma laparocele encarcerada que estava causando “síndromes suboclusivas recorrentes, dolorosas e agravadas”. A cirurgia ocorreu sem complicações, no entanto, a internação do pontífice deve durar vários dias, para que haja plena recuperação no pós-operatório, informou o Vaticano.
Após a divulgação de mais uma internação de Francisco, o papa recebeu diversas mensagens de apoio e uma delas chamou a atenção. A mãe do menino Miguel Angel, criança que foi batizada pelo líder da Igreja Católica enquanto estava hospitalizado no mesmo hospital devido a uma bronquite infecciosa, enviou um cartaz com votos de pronta recuperação.
“Entre as muitas mensagens de proximidade, o impressionou o afeto da família do pequeno Miguel Angel, batizado pelo Papa Francisco 31 de março passado, durante a visita aos departamentos de oncologia pediátrica e neurocirurgia infantil do hospital, que lhe enviou um cartaz com votos de pronta recuperação. O Santo Padre quis agradecer pessoalmente à mãe com uma breve ligação”, afirmou a Santa Sé em comunicado.
Saúde do pontífice
Em março, Papa Francisco também deu entrada no hospital Gemelli. Na época, o Papa tinha um quadro de infecção respiratória. Já no dia 26 de maio, o Vaticano cancelou a agenda do Papa por estar com febre. O papado não recebeu ninguém nas audiências marcadas para aquela data. Não foram divulgados mais detalhes sobre a saúde do líder católico na data.
Fonte: Band
Foto: Vatican Media / Reprodução