26 de novembro de 2024
TVBV ONLINE
Cultura

‘Paraíso, SC’: Grande Florianópolis recebe espetáculo gratuito no próximo domingo

Foto: Rebecca Pezzatto e Emerson Cassanelli

Apresentação conta com intérprete de Libras

No próximo domingo (1), às 19h30, o Teatro Carmim, no bairro Estreito, em Florianópolis, será palco do espetáculo “Paraíso, SC”, da Persona Cia de Teatro. Com entrada gratuita e intérprete de Libras, a apresentação promove inclusão e acessibilidade.

Inspirada na cidade de Paraíso, no extremo oeste catarinense, na divisa com a Argentina, a peça retrata a história de uma família simples marcada por episódios de violência. A trama se desenrola em um cenário trágico, culminando na separação de mãe e filha por duas décadas.

 

“Paraíso, SC” se diferencia pela ausência de diálogos falados, utilizando música e ações dos atores para narrar o drama. A trilha sonora, composta especialmente para a obra, e os sons criados em cena intensificam a emoção e destacam a musicalidade, um dos focos da companhia fundada em Florianópolis em 2001.

Reconhecida internacionalmente, a Persona Cia de Teatro já participou de eventos como o Palco Giratório Sesc e o Festival Latino-Americano de Teatro em Londres (CASA). O espetáculo foi viabilizado pela Lei Rouanet, com patrocínio da Informac e apoio do Ministério da Cultura e Governo Federal.

           

             

Carrefour sofre pressão e boicote nacional após falas negativas do CEO francês; entenda

Direção do Carrefour no Brasil se manifestou após o Ministro da Agricultura criticar os comentários de Alexandre Boumpard

O Carrefour enfrenta uma onda de boicotes e pressão no Brasil após declarações do CEO francês, Alexandre Bompard, gerarem repercussão negativa. O executivo anunciou que a empresa na França não comercializará carnes do Mercosul, mesmo com preços e condições vantajosas, afirmando o compromisso de priorizar outros fornecedores. A declaração, feita na última quarta-feira (20), despertou reações intensas no Brasil, envolvendo o setor agropecuário, o Congresso Nacional e o próprio governo.

Continue lendo