Foto: Miriam Jeske/COB
Djenyfer Arnold teve a melhor posição entre brasileiras na prova
A atleta catarinense Djenyfer Arnold conquistou a 20ª posição na prova de triatlo feminino, realizada na manhã desta quarta-feira (31) nos Jogos Olímpicos de Paris. Apesar de se mostrar insatisfeita com o resultado, entre as brasileiras que participaram da prova, Djenyfer foi a melhor classificada na competição.
Após adiamento por conta das más condições para banho do Rio Sena, a capital francesa recebeu hoje as provas triatlo dos naipes masculino e feminino. Djenyfer terminou a prova da categoria no tempo de 1:58:45. A cearense Vittória Lopes, outra competidora brasileira, ficou na 25ª posição.
A grande vencedora da prova foi a francesa Cassandr Beagraund, seguida pela suíça Julie Derron que ficou com a medalha de prata e a britância Beth Potter no terceiro lugar, fechando o pódio das primeiras colocadas.
Triatleta precisou superar lesão grave
Djenyfer Arnold nasceu no município de São Bento do Sul, no Norte de Santa Catarina, mas já há alguns anos compete representando o município de São José. Para chegar as olimpíadas, a atleta superou um momento extremamente difícil da carreira, onde superou lesões para garantir a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris.
Antes das Olimpíadas, a atleta falou em entrevista para a Fesporte sobre a caminhada para chegar aos jogos olímpicos. “A sensação de estar oficialmente classificada para as Olimpíadas de Paris é algo incrível porque sei que vou estar em um seleto grupo de atletas da história do esporte e isso é muito especial. Só tenho a agradecer a deus por colocar pessoas boas no meu caminho e que me ajudaram a chegar até aqui e a esta conquista. São muitas pessoas e patrocinadores para agradecer. Simplesmente obrigado” finalizou Djenyfer.