Homem procurado pela Justiça do Acre foi preso em Blumenau
Um pastor que estava há mais de três anos foragido da Justiça do Acre pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra crianças de 3 a 9 anos de idade foi preso nessa terça-feira (14) pela Polícia Civil de Santa Catarina na cidade de Blumenau, no Vale do Itajaí.
O homem foi condenado pela 2ª Vara da Comarca da Infância e da Juventude de Rio Branco e estava na lista vermelha da Interpol, ferramenta de cooperação policial internacional que visa localizar procurados, pela suspeita de que o homem tivesse fugido para o exterior.
De acordo com a acusação, no período entre abril de 2016 e junho de 2017, o autor cometeu diversas vezes o crime de estupro de vulnerável, aproveitando-se de sua condição de pastor de igreja. As vítimas eram levadas para a sua casa, onde tiveram suas partes íntimas tocadas por ele.
A prisão do foragido foi feita pela por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau e do Núcleo de Inteligência da 3ª Delegacia Regional de Polícia de Blumenau. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, e segue à disposição do Poder Judiciário do Acre.
Foto: Polícia Civil