O incêndio começou na manhã do dia 22 de fevereiro e foi combatido por cerca de 25 bombeiros militares, sendo utilizados cerca de 300.000 litros de água. O empreendimento não estava aberto ao público durante o início do incêndio e não houve feridos
Na tarde de quinta-feira (23), o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em conjunto com a Polícia Científica, realizou a perícia de incêndio na casa noturna Warung Beach Club.
A coleta de dados, marcação do local, escavação dos escombros bem como levantamento aéreo com drone, durou cerca de 5 horas. Alguns materiais relacionados ao fato foram coletados para exames complementares.
Dentre as hipóteses possíveis de causa do incêndio, já foram descartadas:
- vazamento de gás liquefeito de petróleo (GLP);
- gerador a diesel;
- descargas atmosféricas;
- fenômeno químico e biológico.
Segundo o CBMSC, estão sendo analisados equipamentos eletrônicos, eletrodomésticos e fiação elétrica do local, além dos projetos das instalações. A perícia está em andamento e o laudo sai em até 30 dias.
“O local possuía habite-se do CBMSC, no entanto, foi identificado que o sistema hidráulico preventivo não funcionou no momento do combate. Ainda não se sabe o motivo”, afirma o CBMSC.
Foto: CBMSC/Reprodução