Australiano está afastado das corridas desde agosto, quando sofreu uma fratura na mão
Daniel Ricciardo indicou neste domingo (15) estar pronto para voltar à Fórmula 1, participando de uma exibição com a Red Bull nos Estados Unidos. O australiano de 34 anos está afastado das corridas desde 25 de agosto, quando sofreu uma fratura na mão durante os treinos livres para o Grande Prêmio da Holanda.
Titular da AlphaTauri, Ricciardo pilotou um carro da equipe austríaca durante exibição em Nashville, em uma região da cidade conhecida como Baixa Broadway. O modelo escolhido para o evento no Tennessee foi o RB7, utilizado por Sebastian Vettel e Mark Webber na temporada 2011 da F1.
O evento contou ainda com apresentações dos pilotos Scott Speed (titular da Toro Rosso entre 2006 e 2007) e Aaron Colton (especializado em exibições de motocross). Segundo a organização, o evento reuniu cerca de 30 mil espectadores.
“Pilotar aqui em Nashville, na Broadway, foi bem selvagem. A Broadway geralmente é selvagem por si só, mas estava especialmente hoje. Havia muita gente aí, e foi legal dar um show para todo mundo”, comemorou, que ganhou um violão personalizado ao longo da programação e participou de exibições musicais em um honky tonk, espécie de bar local com música country.
“Houve basicamente tudo que eu amo: honky tonks e música ao vivo”, disse o piloto. “Tivemos nosso próprio Honky Tonk ontem (sábado) à noite, e há muita coisa para se fazer aqui ao longo de uma semana. Eu gosto de sempre conseguir me divertir aqui.”
O retorno de Daniel Ricciardo à Fórmula 1 deve acontecer neste final de semana, no GP dos Estados Unidos, em Austin. O australiano é lanterna do Mundial de pilotos, sem pontuar nas duas provas em que participou pela AlphaTauri.
Fonte: Band
Foto: Reprodução