Embarcações sendo rebocadas. Imagem: CBMSC.
A embarcação teve uma falha mecânica e ele ancorou em um ponto distante da Baia Sul em Florianópolis
O desaparecimento foi relatado na manhã desta quarta-feira (05). O Corpo de Bombeiros (CBMSC) foi acionado com a informação de que um pescador saiu com a embarcação na baia Sul, da Ilha de Santa Catarina, durante a noite e não havia voltado do mar. O CBMSC foi chamado pela família do pescador que estranhou que o homem não tinha retornado. Foram empenhados uma embarcação de resgate e um drone para ampliar o alcance das budas.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Após duas horas de trabalho os bombeiros encontraram o homem com a embarcação. Em conversa com os militares o pescador informou que teve uma pane no motor e jogou âncora para evitar que a embarcação ficasse à deriva. Ele estava acompanhado por uma segunda embarcação que parou para prestar auxílio, mas também enfrentou falha mecânica. As duas embarcações foram rebocadas até um local seguro.
O CBMSC reforçou que é fundamental que a manutenção de embarcações deve estar em dia. Da mesma forma, o planejamento deve ser realizado antes da navegação, além disso os equipamentos de comunicação eficientes e de segurança devem ser levados.
Imagens exclusivas: Jovem morre em acidente entre moto e ônibus
A colisão ocorreu na avenida deputado Antônio Edu Vieira, no bairro Pantanal em Florianópolis
O acidente ocorreu na avenida deputado Antônio Edu Vieira, nas proximidades da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) na Manhã desta quarta-feira (05). A colisão envolveu um motociclista e um ônibus do transporte coletivo da…