Levantamento realizado pelo Procon de Florianópolis comparou 41 produtos em oito supermercados da Capital
A pesquisa foi divulgada pelo Procon de Florianópolis nesta sexta-feira (11). A ação apura os preços de chocolates aplicados pelo comércio com a chegada da Páscoa. Os dados apontam variações entre os estabelecimentos que ultrapassam 59%.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O levantamento, realizado com base no valor de 41 produtos em oito supermercados, identificou que entre os produtos com maior variação de preço estão a caixa de bombons comercializadas entre R$11,99 a R$19,89. Já o ovo de Páscoa de 199 gramas apresentou uma diferença de 45% e o de 150g com uma diferença de 29%. A diferença de preços também se deve a diferença entre as marcas de chocolate.
Segundo o Procon Municipal, os agentes constataram uma queda significativa preços dos produtos. “O crescimento da demanda, comum em datas comemorativas, influencia diretamente nos valores praticados pelos estabelecimentos”, informou o órgão. Esta foi a segunda etapa da pesquisa, na primeira, realizada em 31 de março, a maior variação encontrada foi de 73%.
Com isso, o Procon reforça que é fundamental a pesquisa antes da compra. “O consumidor deve estar atento às diferenças de preços e sempre comparar entre estabelecimentos. Comprar de forma estratégica é essencial neste momento, para que toda a família possa aproveitar a Páscoa sem comprometer o orçamento”, orienta o diretor do Procon de Florianópolis, Victor Hilbert Amin.
Confira o resultado da pesquisa abaixo.
Bolsonaro é hospitalizado no Rio Grande do Norte
Ex-presidente passou mal em decorrência as sequelas deixadas pela facada quando sofreu a tentativa de homicídio
Enquanto participava de compromissos no Rio Grande do Norte o ex-presidente Jair Bolsonaro passar mal e foi hospitalizado no município de Santa Cruz. Uma obstrução intestinal teria feito…