A quadrilha era comporta por três suspeitos. Imagem: PF.
Criminosos fraudavam documentos para facilitar a concessão de crédito imobiliário
A ação foi realizada na manhã desta terça-feira (03) em Joinville, no Norte do estado. O objetivo da Polícia Federal (PF) foi desmantelar um esquema de fraudes de financiamentos habitacionais que provocou prejuízos à Caixa Econômica Federal (CEF). Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Barra Velha e Bombinhas, no litoral catarinense, além de Águas de Chapecó, no Oeste do estado.
As investigações apontaram que a quadrilha era composta por três suspeitos que se apresentavam como facilitadores de crédito. Os acusados elaboravam falsas declarações de Imposto de Renda de Pessoa Física para fraudar o processo de análise de concessão de crédito pela CEF.
Outro objetivo dos trabalhos é identificar outras pessoas ligadas ao esquema criminoso e verificar se ocorreram outras tentativas de fraudes do grupo. Os envolvidos podem responder pelos crimes de obtenção de financiamento mediante fraude e associação criminosa e a pena pode chegar a nove anos de reclusão.
Vídeo: Homem ateia fogo em veículo da Guarda Municipal em SC
O criminoso utilizou um artefato incendiário e uma garrafa PET com gasolina
O atentado contra a viatura da Guarda Municipal de Balneário Camboriú (GMBC) foi registrado na madrugada desta terça-feira (02). A ação do criminosos foi flagrada por uma câmera de segurança. O veículo estava estacionado nas proximidades da base operacional na rua Canoinhas. O suspeito se aproximou colocou combustível sobre a viatura, se afastou e arremessou um “cocktail molotof”, mas…