Assista ao Comentário do Prisco desta quarta-feira (9)
Os bastidores da política indicam que o Partido Liberal (PL) terá um aumento de representatividade dentro da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). Atualmente, a sigla tem 11 parlamentares ocupando cadeiras na casa. Esse número pode aumentar para 13 e depois para 15.
Isso porque dois deputados estaduais estão em conversas com o PL. Um deles está praticamente fechado com o partido, que é Camilo Martins, ex-prefeito de Palhoça, atualmente no Podemos. A mudança partidária era previsível após dois fatos: a mudança de Eduardo Freccia para o PL, por meio das mãos de Camilo, e a mudança da presidência do Podemos estadual, que foi dele para Paulinha.
Além de Camilo, Júnior Cardoso (PRD), ex-vice-prefeito de Balneário Camboriú, também deve assinar ficha com o PL neste ano. A representatividade pode aumentar ainda mais.
Veja o comentário
Estado registra menor número de feminicídios para o mês desde 2015
SC registrou 10 óbitos nos três primeiros anos de 2025, redução de 50% em relação a 2024
A Secretaria de Estado da Segurança pública registrou novos dados sobre os feminicídios em Santa Catarina. Os números apontam para uma redução no número de assassinatos de mulheres e recorde positivo nos últimos 10 anos.