“É uma luta antiga da OAB catarinense”, destaca Juliano Mandelli, presidente estadual da ordem
O projeto de lei que concede o porte de arma aos advogados foi aprovado, nesta terça-feira (8), na Comissão de Segurança Pública do Senado. Atualmente, sem a lei em vigor, o advogado precisa comprovar a necessidade do porte junto à Polícia Federal.
Mesmo com a aprovação, o uso não será livre para todos. Segundo o texto, o interessado precisará cumprir requisitos estabelecidos pela lei e por um regulamento próprio que será elaborado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santa Catarina destaca a necessidade desta aprovação, alegando que diversos advogados procuram a instituição e denunciam ameaças de criminosos.
“É uma luta antiga da OAB catarinense, que visa dar isonomia à nossa profissão, à advocacia, com as outras profissões que atuam no poder judiciário, como a magistratura e ministério público”
Veja
João Rodrigues enfrenta problemas administrativos e de composição de chapa
Assista ao Comentário do Prisco desta quinta-feira (10)
Em meio a pré-campanha para as eleições de 2026, João Rodrigues pouco apareceu nos últimos dias. Fato que pode explicar isso é um problema administrativo que a gestão enfrenta, em Chapecó. Nesta semana, ele apareceu resolvendo problemas de cálculos errados no pagamento do IPTU.