16 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Segurança

PM de SC nomeia novo corregedor-geral e novo chefe da Agência de Inteligência

Foi realizado no salão nobre da sede do Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), as posses do novo corregedor-geral, coronel Fabrício Berto da Silveira, e do chefe da Agência Central de Inteligência (ACI), tenente-coronel Christian Matos Rosa.

As solenidades aconteceram sequencialmente e foram presididas pelo comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio Pelozato da Rosa, com as presenças do sub-comandante-geral, coronel Evandro de Andrade Fraga e do chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Jardel Carlito da Silva.

O coronel Lacerda Queiroz deixou a Corregedoria-Geral da PMSC em dezembro de 2022, indo para a reserva remunerada. Na ACI, a passagem da chefia foi feita pelo coronel Fernando André da Silva.

 

O novo corregedor-geral da PMSC, coronel Fabrício Berto da Silveira, ingressou nos quadros militares em 1993 e ascendeu ao posto atual em 2022. Entre as atividades que se destacam em sua carreira, o coronel foi integrante da Força Nacional de Segurança Pública e nos últimos anos, como oficial superior exerceu atribuições na coordenação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). No momento, exercia a função de chefe da Ajudância-Geral da PMSC.

Já o novo chefe da Agência Central de Inteligência, o tenente-coronel Christian Matos Rosa, ingressou na PMSC em 1998 e ascendeu ao posto atual em 2019. Ele já foi chefe da ACI em duas oportunidades, de 2008 a 2015 e 2019 a 2021. Até o momento estava como secretário da Comissão de Promoção de Oficiais.

Foto: PMSC/Reprodução