Foto: Redes sociais/Reprodução
Jovem foi vista pela última vez na manhã de sábado (15)
A Polícia Civil (PCSC) acionou pela primeira vez nesta terça-feira (18) o protocolo Amber Alert Brasil, para auxiliar nas buscas por Lavínia Alionço Cardoso, de 16 anos, que está desaparecida desde sábado (15), em Joinville, no Litoral Norte de Santa Catarina.
O programa da empresa de tecnologia META, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp foi aderido pela PCSC para emitir alertas contendo informações de criança ou adolescente desaparecida e/ou em situação iminente de lesão corporal grave ou morte, há, no máximo, 72 horas.
O Amber Alert Brasil emite avisos por meio das redes sociais Instagram e Facebook para as pessoas com perfis nessas redes em um raio aproximado de 160 km de distância do local onde a desaparecida foi vista pela última vez.
De acordo com o diretor de Inteligência da PCSC, delegado Gustavo Madeira, o alerta foi emitido em razão das buscas por Lavínia, que desapareceu na manhã do último sábado em Joinville. A adolescente estava visitando familiares no bairro Boehmerwald, quando saiu para ir à igreja e não retornou.
Sala de aula em SC é evacuada após aluno utilizar spray de pimenta
Corpo de Bombeiros chegou a ser chamado para o local
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) foi acionado no final da manhã desta terça-feira (18) para uma ocorrência de vazamento de produto perigoso em uma escola em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina.