18 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Polícia Civil apreende mais de 4 kg de “skunk” no Oeste Catarinense

Em mais uma ação da operação “Difron Segura”, a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) realizou na noite de segunda-feira (07) uma prisão em flagrante de um homem por tráfico de drogas e apreendeu mais de 4kg da “super maconha”, em São Lourenço do Oeste.

Policiais civis efetuavam a fiscalização de veículos que transitavam da região de fronteira com o Paraguai, e abordaram um ônibus de uma empresa que fazia o itinerário Foz do Iguaçu, no Paraná, para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, trecho bastante utilizado pelo tráfico interestadual de drogas.

A equipe, com o apoio dos cães de detecção da Coordenadoria de Operações Policiais com Cães (COPC), realizou a verificação interna do ônibus. Na ocasião, um dos cães sinalizou para a presença de drogas na mochila de um dos passageiros, através do cheiro.

 

A polícia pediu que o passageiro descesse do veículo, para verificar sua mala. Foram encontrado skunk (droga que possui o mesmo princípio ativo que a maconha, porém, mais potente).

A operação aconteceu no contorno Viário Armindo Ecker, em São Lourenço do Oeste. Foram apreendidos, cerca de oito tabletes, que pesando chegaram aos 4,320 kg. O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e depois encaminhado para o presídio regional de Xanxerê.

Foto: Freepik/Reprodução