Policiais serão designados para reforçar o efetivo no interior do estado durante a operação Estação Verão
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello autorizou nessa quarta-feira (20) medidas para o reforço de efetivo da Polícia Civil. Entre as ações estão a contratações de policiais civis aposentados para Delegacias de Polícia e contratados temporários, que serão distribuídos de forma proporcional entre as unidades interessadas.
A medida tem como objetivo reforçar o efetivo até o concurso para novos agentes e escrivães. Além disso, com o deslocamento do efetivo da Polícia Civil para a operação Estação Verão, os policiais aposentados irão suprir a demanda no interior do estado.
O delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel, destaca que desde 2017 não se autorizava esse tipo de contratação. “Essa ação vai permitir que os policiais civis mais jovens possam ir para a linha de frente, combater a criminalidade”, explica.
“Com o concurso público deste ano para delegados e psicólogos policiais e a previsão de outro edital em 2024, dessa vez para agentes e escrivães, teremos uma grande evolução no efetivo da Polícia Civil de Santa Catarina”, comemora o delegado-geral.
Foram anunciadas 2 mil vagas para as carreiras de agentes e escrivães, em edital que será divulgado no próximo ano. Já para os cargos de psicólogo e delegado, foram ofertadas 30 vagas para cada posição no concurso realizado no último mês de novembro.
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom