Ação deflagrada nesta quarta-feira (8) tem como alvo integrantes de organização criminosa
A Polícia Civil cumpre nesta quarta-feira (8) 35 mandados de busca e apreensão em diversas cidades de Santa Catarina. A ação faz parte da operação Representante, que tem como alvo integrantes de uma organização criminosa que atuava no estado.
O Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRACO/DEIC), junto de outros departamentos, cumpre as medidas judiciais nas cidades de Garuva, Joinville, Araquari, Brusque, Itajaí, São José e Florianópolis.
A operação é resultado de uma investigação que iniciou após a prisão de uma liderança da organização criminosa, que atuava como representante da cúpula da facção. Ele foi preso pelo DRACO/DEIC no Rio Grande do Sul com um mandado que apreendeu também cinco telefones celulares, uma pistola e diversos comprovantes bancários.
Com os celulares apreendidos, foi possível identificar cerca de 45 integrantes dessa organização, que era dedicada à prática de inúmeros crimes, como tráfico de drogas, homicídios e roubos.
Dentre os crimes graves praticados pelo grupo está o “julgamento” e execução de uma mulher grávida “decretada” pela facção, cujas informações já foram objeto de compartilhamento de provas para a delegacia de polícia responsável pela investigação.
A operação Representante é comandada pelo Delegado Antônio Cláudio Seixas Joca, e foi deflagrada pela Vara Criminal da Região Metropolitana de Florianópolis, após parecer favorável da 39ª Promotoria de Justiça da Capital.
Foto: Polícia Civil