A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio de Delegacias de Polícia de Ipumirim e Irani, deflagraram a terceira fase da operação “Linha de Chegada” no Oeste do Estado. Na manhã desta terça-feira (6), policiais civis cumpriram três mandados de prisão preventiva, em Concórdia.
Além disso, também foram cumpridos mandados de prisão preventiva no Presídio Regional de Concórdia, no Presídio Feminino de Chapecó e na Penitenciária Modulada de Charqueadas, no Rio Grande do Sul, locais em que os demais investigados já se encontravam presos em decorrência de mandados judiciais expedidos durante o curso do inquérito policial.
Dessa forma, após a conclusão do inquérito policial, 13 pessoas foram indiciadas pelos crimes de integrar organização criminosa e tráfico de drogas.
Operação “Linha de Chegada”
A operação “Linha de Chegada” foi desencadeada após a apreensão de mais de 400 kg de maconha em junho deste ano. Durante a primeira fase da operação, deflagrada em setembro deste ano, foram apreendidos R$ 8 mil em espécie, cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva. Já na segunda fase da operação, deflagrada em outubro deste ano, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e apreendidos cerca de 11 kg de maconha.
Foto: PCSC/Reprodução