A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), através da Delegacia de Defraudações da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), com o apoio da Polícia Civil do Ceará, deflagrou na manhã da última quarta-feira (28) a operação “Precatório Fake”, cumprindo 22 mandados de busca e apreensão nas cidades de Fortaleza, Pacatuba, Maracanaú e Quixeramobim, localizadas no Ceará, visando esclarecer o golpe do falso precatório.
As investigações começaram no ano de 2020 pelo Núcleo de Inteligência do TJSC, sendo posteriormente encaminhada à Delegacia de Defraudações.
Foi apurado que os investigados após entrarem em contato com as vítimas, residentes no Estado de Santa Catarina, se passavam por membros de escritório de advocacia e informavam que essas tinham valores de precatórios a receber, sendo necessária a antecipação de valores a título de taxas e emolumentos.
Foram apreendidos aparelhos eletrônicos, que serão analisados para a finalização das investigações. Participaram da operação 70 policiais civis do Ceará e 06 policiais civis de Santa Catarina.
Foto: PCSC/Reprodução