O termo foi publicado em diário oficial da União, efetivando a adesão
Nas últimas semanas, o Delegado Geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, assinou o termo de adesão à RENACCOR, o que coloca o estado de Santa Catarina em integração com o Ministério da Justiça, demais polícias civis e com a Polícia Federal.
Trata-se de mais uma demonstração do investimento e apoio da atual gestão ao combate à corrupção no estado, que possui seis unidades especializadas estrategicamente espalhadas e comandadas pela Coordenadoria Estadual de Combate à Corrupção.
A Rede Nacional de Polícias Judiciárias no Combate à Corrupção (RENACCOR) é uma rede de articulação institucional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e integrada pelas unidades das Polícias Judiciárias dedicadas exclusivamente ao combate à Corrupção.
A rede foi instituída formalmente pela Portaria do Ministro da Justiça e Segurança Pública nº 79/2022, de 13 de maio de 2022, e tem como principal escopo o fortalecimento das Polícias Judiciárias para a repressão da corrupção e o efetivo respeito à coisa pública.
A coordenação da RENACCOR é exercida pela CGAI/DRCI/SENAJUS/MJSP – Coordenação-Geral de Articulação Institucional do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional, no âmbito da Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Foto: Freepik/Reprodução