Na manhã desta quinta-feira (24), a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), por intermédio da Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais e de Crimes contra as Relações de Consumo (DCAC), com o apoio de outras delegacias , deflagrou a segunda fase da operação “Mecanismo Verde”, dando cumprimento a 13 mandados de busca e apreensão em residências e empresa do ramo imobiliário em Florianópolis.
A ação tem por objetivo combater e desmantelar a suspeita de complexo esquema criminoso de corrupção que envolve construtores de obras clandestinas e agentes públicos municipais da Capital catarinense.
Além de condutas que se amoldam a crimes contra o meio ambiente, crimes contra a ordem urbanística (parcelamento irregular do solo urbano), crimes contra a administração pública (com destaque para o de corrupção), furto de energia elétrica e associação criminosa.
Foram apreendidos documentos relacionados ao objeto da investigação, bem como aparelhos celulares e outros dispositivos informáticos, os quais serão encaminhados para a perícia da Polícia Científica. As investigações prosseguem.
Foto: PCSC/Reprodução