Uma operação conjunta da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Divisão de Investigação Criminal de Canoinhas e do Núcleo de Operações com Cães de Canoinhas, prendeu um homem em flagrante e apreendeu 1,8 tonelada de maconha em um caminhão abordado na BR-280, em Mafra.
A PRF pediu apoio da PCSC para fiscalizar um caminhão baú que transportava carga de amido de milho. Chegando ao local, os cães farejadores apontaram um ponto específico do caminhão, o que levantou suspeita dos policiais.
Em seguida, o caminhão foi conduzido até uma cooperativa da região para realizar a retirada da carga de amido de milho e prosseguir com a fiscalização interna do baú.
Após isso, a polícia verificou que foram realizadas alterações recentes no baú e o cão novamente apontou a mesma região do baú, que agora estava sem a carga. Com uma furadeira, foi aberto um buraco e a droga foi encontrada.
O veículo foi conduzido para a Delegacia Regional de Canoinhas e foi retirado todo o forro interno do baú. No total, foram encontradas 1,8 tonelada de maconha no caminhão.
O homem que conduzia o caminhão foi preso em flagrante pelo transporte ilegal de drogas, previsto no artigo 33, caput, da Lei 11.343/2016.
O preso será encaminhado para o Presídio de Canoinhas, onde ficará à disposição da Justiça. A droga vale cerca de R$3 milhões.