21 de novembro de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Polícia Civil inicia segunda fase de operação contra jogos de azar em SC

Nesta sexta-feira (16), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), com o apoio do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), desencadeou a operação “Zebra”. A ação apura crimes de exploração de jogos de azar, corrupção passiva e ativa, organização criminosa, peculato e lavagem de dinheiro, em Urussanga e outras quatro cidades do Estado.

Estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, 11 quebras de sigilo, um afastamento e oito de sequestros de bens (dinheiro, imóveis e veículos) e afastamento de funções públicas, nas cidades de Tubarão, Lauro Müller, Orleans, Urussanga e Criciúma.

A operação Zebra é a segunda fase de um trabalho que começou após apreensões de elementos de provas na primeira fase, chamada operação “Hera”, desencadeada pela Polícia Civil em 13 de dezembro de 2021, indicando a suspeita de crime de “rachadinha” na Câmara de Vereadores de Urussanga e uso de uma caixinha do asfalto da curva do “S”.

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Urussanga, começou a apurar os fatos, constatando que membros desse grupo praticavam a exploração do “jogo do bicho”, coordenados por um grupo criminoso que praticava crimes de lavagem de dinheiro, corrupção de agentes públicos e organização criminosa.

Foto: Polícia Civil/Reprodução