22 de novembro de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Polícia Civil prende suspeitos de atentado contra família em Tubarão

Nesta quinta-feira (03), a Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, deflagrou a segunda e última fase da operação “Santo Anjo” e prendeu o quinto suspeito de ter participado de um atentado contra uma família do Rio do Pouso, em Tubarão.

No dia 14/08/2022, suspeitos efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra a residência de uma família com o intuito de matar um homem que ali morava. Durante a execução, além do alvo principal, acabaram sendo atingidos o filho dele de apenas dois anos e a sua esposa, que faleceu no local.

As investigações demonstraram que o fato teve origem em uma discussão entre o homem e um adolescente que estava se relacionando com a sua enteada.

 

 

Após a discussão, o adolescente teria mantido contato com traficantes locais com o intuito de recrutá-los para matar o padrasto da menina, repassando a eles que o homem pertenceria a uma facção criminosa rival à que atua na região. Os suspeitos, na mesma noite, se dirigiram à casa da família e efetuaram os disparos. O homem foi alvejado no braço, sua esposa faleceu no mesmo dia e a criança de dois anos sofreu três disparos.

Inicialmente, foi solicitada a prisão preventiva de quatro suspeitos e alguns mandados de busca e apreensão. O delegado de polícia da DPCAMI/PCSC de Tubarão representou pela internação do adolescente envolvido no fato, pedido aprovado pelo Poder Judiciário da Comarca.

De posse dos mandados, no dia 05 de setembro de 2022 deflagrou-se a primeira fase da operação “Santo Anjo”, oportunidade em que os policiais cumpriram os 04 mandados de prisão contra os adultos e o mandado de internação provisória do adolescente, estando 03 adultos presos e o adolescente apreendido até o momento.

Com o avançar das investigações, a Polícia Civil apreendeu o veículo utilizado pelos suspeitos para chegar ao local do fato e verificou que ele havia tido características adulteradas com a finalidade de induzir em erro às autoridades. As investigações levaram a identificação de pelo menos três pessoas responsáveis por essas alterações, as quais foram indiciadas por fraude processual qualificada.

Investigação

Em novas diligências, os policiais civis da DIC/PCSC de Tubarão conseguiram identificar um quinto adulto suspeito, sendo representado por sua prisão preventiva e pela expedição de mandados de busca e apreensão em seus endereços. Esses pedidos foram deferidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca.

De posse desses mandados, agentes da DIC/PCSC de Tubarão, das Delegacias de Polícia de Capivari de Baixo, Jaguaruna e Armazém, deflagram nesta quinta-feira a operação e capturaram o quinto suspeito, o qual foi interrogado e encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão.

O inquérito policial encontra-se em fase final, e será relatado e encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público. Os suspeitos principais serão indiciados por um homicídio consumado duplamente qualificado, dois homicídios tentados duplamente qualificados, organização criminosa e corrupção de menores.