Nesta sexta-feira (03), a Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça, prendeu o último integrante da quadrilha que invadiu a residência de um casal de idosos, no bairro Praia da Pinheira, e roubou diversos objetos, em setembro de 2022.
Ao longo das investigações, a Polícia Civil também identificou que o mesmo grupo de criminosos cometeu o latrocínio que vitimou um motorista de aplicativo, na mesma data. A prisão do último investigado foi realizada na localidade conhecida como Serrinha, na Capital.
Na noite do dia 23 de setembro, do ano passado, três indivíduos armados invadiram a residência de um casal de idosos localizada na Praia da Pinheira e, mediante o emprego de grave ameaça, passaram a subtrair objetos. Posteriormente se evadiram sem que fossem identificados.
Na manhã seguinte os investigadores da DIC de Palhoça apuraram que, durante o assalto, os autores utilizaram um veículo Hyundai/HB20 pertencente a uma vítima motorista de aplicativo o qual permanecia desaparecido até aquele momento. Na noite do dia 24, o corpo do motorista de aplicativo, morador de Florianópolis, foi encontrado na Estrada do Espanhol, em Palhoça.
Os investigadores da DIC de Palhoça elucidaram dois crimes graves identificando autorias, circunstâncias produzindo provas consistentes contra os cinco investigados.
Dessa forma o Ministério Público (MP), dois suspeitos adultos e um adolescente pela prática do latrocínio e dois suspeitos adultos e um adolescente pela prática do roubo em residência. Após a captura o preso foi encaminhado para audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
Foto: PCSC/Reprodução