20 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Polícia Federal realiza apreensão no camelódromo de Chapecó

Imagens: Polícia Federal

Ação faz parte de investigação sobre comercialização de produtos contrabandeados e descaminhados

A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira (1º) uma batida no camelódromo de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A ação se deu em um dos estabelecimentos comerciais no centro da cidade, que é alvo de uma operação de repressão aos crimes de contrabando, descaminho e comercialização de produtos eletrônicos importados e de cigarros eletrônicos.

Ao todo, foram dois mandados de busca e apreensão cumpridos, um deles na casa dos investigados e outro no estabelecimento comercial. Na ação, foram apreendidos diversos equipamentos eletrônicos e outros produtos importados que não cumpriam as normas alfandegarias legais de importação e comercialização.

 

A denominada Operação PODs X-DOIS contou com o apoio da Receita Federal e da Guarda Municipal de Chapecó, e partiu de investigações iniciadas em fevereiro deste ano, quando a Polícia Federal recebeu informações sobre a comercialização indevida desses produtos pela internet, para toda a região do Oeste catarinense, e também no camelódromo.

As apreensões realizadas hoje visam a obtenção de provas sobre os possíveis crimes praticados, além de identificar e apreender bens possivelmente obtidos com dinheiro de origem criminosa.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

De acordo com a Polícia Federal, o inquérito policial segue em curso e os investigados poderão ser indiciados pela prática do crime de contrabando e descaminho, cuja pena máxima pode chegar a cinco anos de prisão.