Imagens Redes sociais/Reprodução
Mulher sofreu queimaduras de segundo grau ao assistir show pirotécnico em janela de apartamento
A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) instaurou um inquérito policial para esclarecer o caso da turista gaúcha que sofreu queimaduras por fogos de artifício dentro de um apartamento em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, durante o espetáculo da Virada de Ano. Imagens registraram o momento em que um artefato atinge a janela (veja abaixo).
Bianca Miranda, de 26 anos, viajou de Porto Alegre (RS) para aproveitar a virada de ano no litoral catarinense. No momento do show de fogos, contratado pela Prefeitura, fagulhas entraram pela janela do apartamento alugado e causaram queimaduras de segundo grau na vítima. O crime investigado é de lesão corporal culposa.
Segundo o delegado Osnei Valdir de Oliveira, Titular da Delegacia de Polícia da Comarca de Navegantes e responsável pela investigação, a vítima e o marido, Victor Frasca foram ouvidos nessa quinta-feira (2). O apartamento onde ocorreu o incidente e a documentação pertinente ao evento de Réveillon na Praia Central de Navegantes também foram periciados.
Ainda segundo a PCSC, o trabalho de investigação também se concentra na análise das imagens registradas nos primeiros minutos do dia 1º de janeiro de 2025, para entender a dinâmica e responsabilização de quem utilizou o fogo de artifício que atingiu a vítima. O delegado solicita ainda que pessoas que possuam registro do momento do acidente que compartilhem com a Polícia Civil, auxiliando no esclarecimento dos fatos.
Bianca Miranda recebeu atendimento médico, já teve alta do Hospital Municipal Nossa Senhora dos Navegantes e e está sendo acompanhada pela Secretaria da Saúde da cidade.
O que dizem os órgãos responsáveis
A Prefeitura de Navegantes informou nessa quinta-feira (2) que instaurou um procedimento administrativo contra a empresa responsável pela soltura dos fogos de artifício na noite de ano novo. “A prefeitura não se omitiu no caso, está prestando toda assistência ao casal de turistas e a empresa responsável sofrerá as penalidades cabíveis”, explicou o secretário de Turismo, Luciano Maibuk, responsável pela organização da festa da virada.
Já o O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) informa que, conforme primeira apuração, os documentos para Prevenção em Espetáculos Pirotécnicos foram apresentados previamente e estavam de acordo com os requisitos estabelecidos, incluindo o responsável técnico devidamente habilitado.
Momento do acidente foi registrado em diferentes ângulos
VÍDEO: Caminhoneiro é detido com drogas dirigindo há 18 horas na BR-116
Anfetaminas foram apreendidas e motorista foi obrigado a descansar
Um motorista de caminhão de 46 anos foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com 22 comprimidos da droga popularmente conhecida rebite. Ele foi parado na BR-116 em Santa Cecília, no planalto serrano catarinense, após dirigir ao longo de 18 horas ininterruptas.