21 de outubro de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Polícia prende dezoito homens em flagrantes após atentados na Grande Florianópolis

Imagens: Divulgação/PMSC

Todos os suspeitos de participação nos atentados tiveram a prisão preventiva decretada

Nesse fim de semana, dezoito homens foram presos em flagrante, suspeitos de envolvimento em atos violentos na Grande Florianópolis. As prisões ocorreram durante operações para conter os atentados ligados a facções criminosas.

A Justiça catarinense determinou a prisão preventiva de todos os acusados nas audiências de custódia realizadas sábado (19) e no domingo (20). Alguns dos acusados tinham mandados de prisão e determinações de regressão de regime pelo não cumprimento de penas anteriores.

 

Em um período de quatro horas foram registrados incêndios de veículos e barricadas com pneus e madeira incendiados. As ações impactaram a Capital e municípios da Grande Florianópolis, gerando preocupação entre os moradores.

A Central de Operações Policiais da PM registrou um total de 21 focos de incêndio em apenas no último sábado (19). As autoridades acreditam que a ação coordenada de criminosos está ligada a rivalidades entre facções criminosas e em represália a uma operação policial na comunidade do Papaquara, no Norte da Ilha, onde um suspeito foi morto e outros cinco foram presos. Os presos foram acusados de participação em organização criminosa, incêndio criminoso e tráfico de drogas.

Durante as operações, foram apreendidas armas e munições. As investigações continuam para identificar outros envolvidos.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão