28 de novembro de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Polícia prende grupo que praticou extorsão em Santa Catarina

Vítima chegou a receber em sua casa uma coroa de flores de velório como forma de intimidação

Na manhã desta sexta-feira (14), a Polícia Civil de Santa Catarina prendeu três pessoas envolvidas em um caso de agressão e extorsão em Florianópolis. O crime aconteceu dentro de uma academia localizada na beira-mar norte, Centro da capital catarinense, em dezembro de 2022.

Na ocasião, a vítima foi cobrada com agressões físicas e ameaças com arma de fogo por três capangas contratados por um empresário com quem ela tinha uma dívida. Para negociar a questão financeira, o empresário convidou a vítima para ir a uma academia, onde ocorreu a extorsão violenta. Sem conseguir quitar a inadimplência, a vítima passou então a ser perseguida. Em um dos casos, uma coroa de flores mortuárias foi enviada para sua residência, como forma de intimidação.

Nas buscas da polícia, foram encontradas a roupa que os suspeitos utilizaram durante o crime e também armas e grande quantidade de munições. Durante a investigação, a Polícia Civil identificou que um dos suspeitos era atirador esportivo e instrutor de tiro e assim utilizou sua arma de fogo para cometer o crime, ameaçando a vítima.

 

Os presos foram encaminhados ao Sistema Prisional, onde ficarão à disposição da Justiça. A apreensão das armas e demais materiais bélicos foi informada ao Exército Brasileiro, para ciência e controle, se entender cabível. Além dos três mandados de prisão, foram executados e cinco mandados de buscas e apreensões domiciliares. Os alvos da operação estão localizados em Florianópolis, nos bairros Saco dos Limões e Trindade, e também na cidade de Gaspar.

Foto: PCSC / Divulgação