Moradores de Pouso Redondo, no alto vale, vivem um misto de comemoração e alívio. A tão esperada ponte sobre o Rio das Pombas foi liberada neste fim de semana.
Foram 7 longos meses de espera desde que a ponte antiga foi interditada no fim de abril de 2022, para que o trânsito pudesse voltar a fluir com agilidade. A nova ponte sobre o Rio das Pombas, na BR-470 teve a passagem liberada no último sábado (26).
Era a obra mais aguardada na região, tanto para os motoristas quanto para a comunidade de Pouso Redondo, já que o desvio do tráfego pesado pelas ruas do centro da cidade, causou muito transtorno à população.
Quem passa pelo trecho percebe a diferença, a pista foi elevada nos dois sentidos, já que a nova ponte é cerca de 1 metro e meio mais alta que a anterior, para impedir o represamento do rio em época de cheia como ocorria com a estrutura antiga.
A obra durou 4 meses e agora vai facilitar a vida de quem precisa passar por aqui. O custo só da ponte, segundo o DNIT, foi de 4 milhões de reais, mas o investimento total na área é de cerca de 18 milões de reais, o que inclui a pavimentação de dois quilômetros na rota de desvio, elevação da pista, passagem provisória para pedestres, administração do canteiro de obras, entre outros gastos.
Veja na reportagem de Greice Sauer, para o Band Cidade: