Foto: Ícaro Braga / Porto de Imbituba
28 embarcações atracaram no porto em janeiro, número 33% maior se comparado ao mesmo mês de 2024
O mês de janeiro foi de recorde para o Porto de Imbituba. Segundo o governo do Estado, mais de 600 mil toneladas de cargas passaram pelo local, estabelecendo um novo marco para o período. Quanto às embarcações, 28 atracaram no complexo. Se comparado a janeiro de 2024, o crescimento foi de 33%.
A importação lidera as operações no porto, representando 56,4% das cargas. Em relação ao mesmo período do ano anterior, o aumento foi de 35%. As exportações, por sua vez, correspondem a 33,6% da carga total, com o mesmo índice de aumento que as importações. Já a movimentação entre portos nacionais representou 9%, com aumento de 6% em relação a janeiro de 2024.
Falando de economia, as operações de importação e exportação movimentaram mais de R$ 146 milhões, destacando ainda mais a importância estratégica do porto para o comércio exterior.
Itens que tiveram maior volume de carga: coque de petróleo, contêineres, carga geral, betuminosas, sal, farelo de milho e trigo.
Inseticida contra a dengue será aplicado no bairro Itacorubi
A ação ocorre na quinta (20), a partir das 5h da manhã, com técnica do fumacê
O trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, chikungunya e Zika vírus, continua em Florianópolis. A Secretaria de Saúde do município, através do Centro de Controle de Zoonoses do município, realiza nesta quinta-feira (20) a aplicação do fumacê no bairro Itacurubi. A aplicação do inseticida Cielo ocorre a partir das 5h da manhã.