O estabelecimento foi fechado por comercializar combustível com valor não justificável
A Prefeitura de Florianópolis, por meio do Procon, da Secretaria do Governo, realizou na última quinta-feira (2) a suspensão dos serviços de um posto de combustível por aumento injustificado do preço nas bombas de gasolina, que continham produto já existente no estoque.
O estabelecimento que está localizado no Centro da cidade, ficará fechado por 48h e os proprietários poderão sofrer uma sanção de multa.
Além disso, por resistência dos mesmos, a equipe do Procon precisou acionar a Guarda Municipal e a Polícia Militar para que o funcionamento dos serviços fossem devidamente interrompidos.
A ação ocorreu após a entrega de uma notificação administrativa para o Sindicato de Comércio Varejista de Combustíveis Minerais de Florianópolis (Sindópolis), solicitando que fossem repassados para a população apenas a diferença de valor originário das refinarias.
Em caso da elevação de preços, a população que suspeitar de irregularidade, pode realizar denúncias pelo e-mail: fiscalizacao.procon@pmf.sc.gov.br e pelas redes sociais do Procon: @proconfloripa.
Foto: PMF/Reprodução