5 de janeiro de 2025
TVBV ONLINE
Segurança

Prefeita de Balneário Camboriú é atropelada por patinete elétrico

Foto: Rede Social/ Juliana Pavan

Situação ocorreu um dia antes da posse

No último dia do ano de 2024 (31), a prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan, foi atropelada por um patinete elétrico ao atravessar a ciclofaixa na Avenida Brasil. O acidente resultou em escoriações nos joelhos, marcas roxas nos cotovelos, braços, peito e um impacto na cabeça. Apesar do susto, Pavan manteve os compromissos, comparecendo à cerimônia de posse no dia 1º de janeiro, sem alterações na agenda.

Juliana Pavan, de 41 anos, conquistou a liderança da chamada “Dubai brasileira” com 42,30% dos votos, tornando-se a primeira mulher a comandar a prefeitura do município. O incidente ressaltou a necessidade de maior atenção à segurança no uso de patinetes elétricos, cujo uso crescente nas cidades brasileiras vem levantando debates sobre regulamentação e boas práticas.

 

Especialistas em mobilidade urbana recomendam o uso de capacete, cotoveleiras e roupas refletivas para condutores, além de manutenções regulares nos patinetes e respeito às leis de trânsito, como limite de velocidade de 25 km/h. Segundo uma das empresas fabricantes, medidas simples podem reduzir acidentes e assegurar a convivência segura entre pedestres, ciclistas e veículos elétricos nas vias públicas.

           

             

Pneu cai de carreta e provoca grave acidente

Com o impacto, o airbag acionou que o condutor perdeu o controle e cabotou diversas vezes

O acidente ocorreu na SC-418, em Campo Alegre, no Planalto Norte catarinense, e foi provocado pelo pneu reserva de uma carreta que se soltou. Segundo o relatório da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o motorista seguia com uma caminhonete pela rodovia quando colidiu contra um pneu que estava sobre a pista. Com o impacto, o airbag acionou e fez com que o condutor perdesse o controle. A caminhonete cabotou diversas vezes e parou apenas em uma propriedade rural.

Continue lendo