12 de novembro de 2024
TVBV ONLINE
Política

Prefeitura oficializa nesta quinta concessão dos serviços de saneamento à Águas de Palhoça

Foto: PMP/Arquivo

Concessão inicia já em dezembro com desconto de 15% na tarifa

O prefeito de Palhoça, na Grande Florianópolis, Eduardo Freccia (PL) oficializa nesta quinta-feira (7) a assinatura do contrato de concessão dos serviços de saneamento do município à empresa Águas de Palhoça. A concessionária passa a prestar o serviço a partir deste mês de dezembro, com desconto de 15% na tarifa de abastecimento e esgotamento sanitário.

O desconto foi um requisito exigido pelo Município no certame. A vencedora Aegea, administradora da Águas de Palhoça, ofereceu o desconto de 15%. A meta da concessionária é universalizar os serviços no município até 2033 e, para isso, assegurou investir aproximadamente R$1,5 bilhão até o final do contrato.

 

Para a presidente da Águas de Palhoça, Reginalva Mureb, o ganho mais imediato que os moradores sentirão é este desconto inicial. Além disso, a concessionária dará descontos de 85% para clientes inscritos na primeira faixa do Bolsa Familia.

Outro compromisso da concessionária é a garantia de qualidade na prestação dos serviços e o compromisso de reduzir o índice de perdas de água tratada, que está atualmente em quase 50%. “A redução nos valores terá início assim que a empresa começar os serviços, no dia 1º de dezembro. Ou seja, a concessão já inicia os trabalhos com um benefício significativo para os moradores de Palhoça”, comenta ela.

O prefeito Eduardo Freccia, a estruturação do sistema irá começar pelo Sul do município para manter a balneabilidade das praias, manter a economia do mar, a maricultura e a pesca. O cronograma de implantação seguirá do Sul em direção ao Centro da cidade.

“Com o sistema operando, daremos um passo importante para a recuperação e a preservação ambiental no nosso território, e estaremos proporcionando saúde, dignidade e prosperidade para os palhocenses”, afirmou Freccia.

A concessão apresenta ainda outros benefícios, como a outorga de R$ 238 milhões, que serão repassados pela Águas de Palhoça ao município para atuar nos serviços. O valor será quitado em quatro etapas, sendo que a primeira delas já foi paga.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

 

Governador destaca retomada das transferências voluntárias na abertura do Comac

Congresso reúne servidores públicos municipais e estaduais para debater desafios da gestão pública

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello discursou na abertura do Congresso de Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina (Comac), na manhã dessa quarta-feira (6) em Balneário Camboriú, no Litoral Norte. O evento é realizado pela Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (Fecam) e traz como tema central a Governança rumo ao futuro das cidades.

Continue lendo