A iniciativa é do Grupo Bandeirantes de Comunicação, em parceria com o Instituto Aquila
O Prêmio Cidades Excelentes é realizado em diversos estados, e os municípios vencedores terão a oportunidade de representar seus estados na etapa nacional, que será realizada em Brasília, nesta segunda-feira (11). No canal do Youtube do Grupo Bandeirantes será possível acompanhar a premiação e no Band Cidade, o apresentador Rodrigo Cardozo vai trazer mais detalhes ao vivo, a partir das 18h50.
A etapa estadual teve 15 vencedores catarinenses. Prefeitos e representantes municipais de todo o estado participaram da cerimônia em Florianópolis. A cidade de Jaraguá do Sul foi o grande destaque da premiação ao vencer o Prêmio Principal IGMA Geral entre as cidades com mais de 100 mil habitantes.
Para ver a lista completa de ganhadores da etapa estadual, clique aqui.
Nesta etapa serão 5 categorias premiadas:
- Menor ou igual a 30 mil habitantes;
- Entre 30 mil e 100 mil habitantes;
- Entre 100 mil e 500 mil habitantes;
- Acima de 500 mil habitantes;
- Capitais.
“Santa Catarina ocupa o segundo lugar no ranking de competitividade entre os estados. Isso é reflexo de cases de boa gestão dos nossos municípios que projetam o nosso estado em nível nacional. Apesar das dificuldades que todo o país enfrenta, a gente consegue se destacar graças aos gestores públicos que homenageamos esta noite”, afirmou o Secretário de Estado de Comunicação, João Evaristo Debiasi.
A premiação leva em conta os seis pilares observados pelo Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA): Eficiência Fiscal, Saúde, Educação, Infraestrutura e Mobilidade, Desenvolvimento e Sustentabilidade, além de uma categoria geral final que premiou os melhores municípios.
Como participar:
É bem simples fazer parte do Prêmio Band Cidades Excelentes. Todos os 5.570 municípios do Brasil são automaticamente inscritos conforme a segmentação populacional.
A participação não é obrigatória. Quem preferir não concorrer ao prêmio deve se manifestar no prazo de 10 dias após o lançamento oficial do prêmio. Não podem participar aqueles municípios inscritos no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI).
Os gestores públicos também podem submeter Projetos Qualitativos que garantem a melhoria da infraestrutura da cidade e da qualidade de vida dos cidadãos. A inscrição deve obedecer aos prazos estipulados no Regulamento.
Foto: GBV