16 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Presidente da Petrobras renuncia e diretor de produção assume interinamente; confira

Nesta quarta-feira (4) a Petrobras emitiu um comunicado com a confirmação da renúncia de Caio Paes de Andrade, da presidência da empresa. O mandato do agora ex-presidente da estatal terminaria em abril.

Com o encerramento antecipado do mandato de Paes, foi nomeado um presidente interino da empresa, João Henrique Rittershaussen. Ele é diretor Executivo de Desenvolvimento da Produção e ficará no cargo até a eleição e posse de um novo presidente.

“Petrobras informa que seu Conselho de Administração, em reunião levada a efeito nesta data, aprovou o encerramento antecipado do mandato do Sr. Caio Mário Paes de Andrade como Presidente da Petrobras, com efeitos a partir de hoje”, diz o documento.

 

Andrade vai integrar governo de São Paulo na gestão do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Ele será secretário estadual de Gestão e Governo Digital. O governo Lula (PT) indicou o senador Jean Paul Prates para o comando da Estatal.

A indicação seguirá a Política de Indicação de Membros da Alta Administração, para a análise dos requisitos legais e de gestão e integridade e posterior manifestação do Comitê de Elegibilidade.

Foto: Internet/Reprodução