Criminoso tentou matar mulher facadas em frente aos filhos após o Natal
Um homem investigado por tentar matar a companheira a facadas no município de Cunha Porã, no Oeste de Santa Catarina, foi preso pela Polícia Civil de Maravilha nessa quarta-feira (3). A acusação é de tentativa de feminicídio, que ocorreu nesse final de ano.
Segundo a investigação, na noite do último 26 de dezembro, o homem invadiu a casa de familiares da vítima em Cunha Porã e a atacou com uma faca. O homem teria desferido pelo menos três golpes nas costas da mulher. As agressões foram praticadas na frente dos três filhos do casal.
O investigado ameaçou ainda os familiares da vítima e os próprios filhos antes de fugir do local. Os fatos aconteceram mesmo existindo uma medida protetiva, que impediria a aproximação e o contato com a companheira.
Após uma semana de buscas, o foragido foi encontrado no município de Mondaí, e não resistiu à prisão. O homem é natural da cidade gaúcha de Vicente Dutra, e já possui mais de 70 boletins de ocorrência registrados em seu histórico policial. Após os procedimentos legais, o criminoso foi encaminhado para o sistema prisional.
Foto: PCSC