Foto: Polícia Federal
Investigados são alvos de operação da Polícia Federal em Santa Catarina e Paraná
Três pessoas foram presas em Santa Catarina e uma no Paraná durante uma operação da Polícia Federal (PF) que visa desarticular uma organização criminosa que tentou levar mais de 200 quilos de cocaína para comercialização no Oeste catarinense, além de lavagem de dinheiro, deflagrada na manhã desta quarta-feira (29).
Duas prisões ocorreram em Xanxerê e uma em Coronel Freitas, no Oeste de Santa Catarina. A outra prisão ocorreu em Maringá, no Paraná. Os presos na Operação Carga Fracionada também foram alvos de buscas em seus endereços.
As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Criminal de Deodápolis (MS), que também determinou o sequestro de bens imóveis e o bloqueio de bens móveis e valores de até R$ 873.689,50.
Investigados utilizavam comércio no Oeste para encobrir crimes
As investigações que resultaram na Operação Carga Fracionada tiveram início em fevereiro de 2024, após a prisão em flagrante de um indivíduo transportando mais de 200 quilos de cocaína no tanque de combustível de um caminhão abordado pela PF em Deodápolis. O veículo seguia para os estados de Santa Catarina e Paraná.

No decorrer das investigações, a Polícia Federal identificou um grupo criminoso sediado no Oeste catarinense, que utilizava estabelecimentos comerciais para encobrir atividades ilícitas, como tráfico de drogas e lavagem de capitais.
A primeira fase da operação foi deflagrada em maio de 2024, e resultou na apreensão de diversos materiais que comprovaram a participação dos investigados
Caminhão perde o controle em descida e atinge casa em Florianópolis
Dois ocupantes ficaram feridos e foram atendidos pelos Bombeiros; carona foi ejetado do veículo
Duas pessoas ficaram feridas após um caminhão perder o controle e colidir contra uma residência na Rua Transcaieira, no bairro Saco dos Limões, em Florianópolis. O acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (29), por volta das 19h50.