Painéis de voo do Aeroporto de Lisboa, em Portugal, já mostram Florianópolis como destino. Imagem: Fabi Paza / TVBV / TVBV Online.
Serão três partidas para a Europa por semana e Portugal se torna uma porta de entrada para mais de 50 destinos europeus
Florianópolis já aparece como destino nos registros de partidas nos painéis de voo do Aeroporto de Lisboa, em Portugal. A ligação direta entre as capitais portuguesa e catarinense começou nesta terça-feira (03). O voo inaugural teve grande procura e decolou com 269 passageiros. As passagens estão sendo comercializadas com preços promocionais de ida e volta a partir de USD 649, com as taxas inclusas. A aeronave Airbus A330-200, da TAP Air Portugal, decolou com atraso devido a movimentação no Aeroporto de Lisboa as 6h10 hora de Brasília, 10h48 horário de Portugal, a viagem vai ter a duração de cerca de 11 horas.
Serão três voos por semana e o foco da TAP é fazer de Portugal uma porta de entrada para mais de 50 destinos europeus. As partidas de Lisboa para Florianópolis serão às terças, quintas e sábados no período da manhã. Já as saídas da Capital catarinense para a Europa serão no período da noite e a chegada ocorre na manhã do dia seguinte.
“Um aumento de oferta para o nosso maior mercado, que é o Brasil, é algo normal e desejado por nós. Com esta nova rota, a TAP reforça o compromisso de continuar a investir para ser a companhia aérea europeia preferida dos clientes brasileiros”, comentou CEO da TAP, Luís Rodrigues.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Já o governador do estado, Jorginho Melo, destaca que Santa Catarina está vivendo uma nova fase pois isso é uma conquista para os catarinenses, que possuem relações importantes com a Europa. “Receber um voo da TAP é sinal de prestígio e confiança nesta nova fase que vive o estado. Além disso, iremos potencializar ainda mais a experiência turística em nosso estado, recebendo portugueses e todo povo europeu em nossa terra e vamos ampliar as oportunidades de negócios em nossa relação comercial que pode crescer ainda mais”, declarou o governador.