Serviço ocorrerá das 8h às 17h, da unidade central do órgão regularizador em Florianópolis
A Prefeitura de Florianópolis, por meio do Procon, e em parceria com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e a Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina, realizará nesta quarta-feira (8) um atendimento especializado para os consumidores da capital que possuem problemas com planos de saúde.
O objetivo da ação é sanar dúvidas que usuários de planos de saúde suplementares possam ter a respeito da prestação do serviço pelas empresas.
O atendimento ocorrerá na unidade do Procon Municipal do Centro de Florianópolis, no Calçadão João Pinto, n° 156. Os interessados devem comparecer ao local com os documentos pessoais e os que comprovam o problema do consumidor, das 8h às 17h.
“Essa é uma oportunidade da população de Florianópolis realizar uma reclamação formal no órgão regulador e conhecer os seus direitos perante as empresas de saúde suplementar”, fala Alexandre Farias Luz, diretor do Procon Municipal de Florianópolis.
ANS com você
Para atender de forma mais eficaz os consumidores, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) capacitará os atendentes do Procon Municipal para esclarecer as dúvidas de consumidores sobre planos de saúde.
Os técnicos da ANS irão atualizar os servidores sobre as regras da saúde suplementar e vão ficar disponíveis para auxiliar o atendimento a todos os cidadãos que buscarem ajuda para esclarecer dúvidas ou relatar problemas sobre seus planos de saúde.
“Esta iniciativa qualificará os atendentes do Procon, que já recebem reclamações sobre planos de saúde, a dar auxílio para aqueles consumidores que sofrem com problemas causados por empresas de saúde suplementar”, conta o secretário de Governo de Florianópolis, Fábio Botelho.
Foto: Divulgação/PMF