Investigação aponta que suspeitos declararam um falso roubo da carga no interior da Bahia
Dois homens proprietários de uma empresa de transportes foram presos na manhã desta terça-feira (4), no município de Pouso Redondo, sob suspeita de terem furtado uma carga de óleo de girassol avaliada em R$ 450.000 da empresa Bunge. Na casa de um dos suspeitos foi apreendida uma espingarda calibre .12.
A investigação conduzida pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de Santa Catarina indicou que além dos proprietários da transportadora, o motorista também teve participação no desvio da carga, realizado no município de Gaspar. Para disfarçar o furto, o motorista teria apresentado um falso Boletim de Ocorrência, supostamente registrado na cidade de Feira de Santana, na Bahia.
O proprietário apontado como mentor dos crimes havia sido recentemente condenado por crimes de furto, associação criminosa e uso de documento falso, em investigações do ano de 2021. Apurou-se ainda que os investigados provocaram um acidente proposital de um dos caminhões para o recebimento do seguro.
Além da espingarda encontrada e do caminhão usado nos crimes, também foram apreendidos objetos e documentos que serão analisados pela polícia.
Fotos: PCSC / Divulgação