Nesta fase da ação foram cumpridas 56 ordens judiciais
A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRACO/DEIC) na manhã desta quinta-feira (29). Esta é a 3ª fase da “Operação Planalto 1” e teve o objetivo de cumprir 15 mandados de prisão e 41 mandados de busca e apreensão contra membros de uma quadrilha de tráfico de drogas. Os trabalhos foram realizados por 220 Policiais Civis em Joinville, São Francisco do Sul, Araquari, Rio Negrinho, Indaial e Foz do Iguaçu, no Paraná.
Segundo o Delegado Antônio Cláudio Jóca, responsável pela DRACO, 12 suspeitos foram presos, sendo cinco em flagrante. “No total foram tirados de circulação um revólver com a numeração raspada e 13 Kg de Drogas, cocaína, crack e maconha”, comentou. Dr. Joca reforçou que durante a primeira fase foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, além da apreensão de três veículos e grande quantidade de drogas na região norte do Estado de Santa Catarina.
No mês de abril ocorreu a 2º fase da “Operação Planalto 1”. Na ocasião, com o apoio da Receita Federal, foi apreendida cerca de meia tonelada de maconha que tinha como destino a cidade de Joinville. Os trabalhos continuaram e mais integrantes da quadrilha foram identificados. Com isso foi realizada a nova fase da ação onde foram cumpridas 56 ordens judiciais.