18 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Queda de avião deixa dezenas de mortos no Nepal

Um avião modelo ATR 72 com 72 passageiros caiu neste domingo (15) durante voo doméstico, no Nepal, país da Ásia. Pelo menos 68 pessoas morreram. 

O voo da companhia Yeti Airlines ia de Katmandu para a cidade turística de Pokhara. A aeronave caiu perto de um aeroporto. Segundo informações do porta-voz da Yeti Airlines, responsável pela aeronave, havia quatro tripulantes e 68 passageiros a bordo, entre homens, mulheres e crianças. São 53 nepaleses, cinco indianos, quatro russos, dois coreanos, um argentino, um australiano, um irlandês e um francês.

O primeiro-ministro Pushpa Kamal Dahal convocou uma reunião de emergência de seu gabinete e pediu às agências estatais que trabalhem nas operações de resgate. Uma investigação sobre a causa do acidente foi instalada.

 

O país do Himalaia também possui algumas das pistas mais remotas e de difícil acesso do mundo, ladeadas por picos cobertos de neve que tornam a aproximação desafiadora até mesmo para pilotos experientes. Esse é o pior acidente aéreo do país desde 1997, quando uma aeronave matou 167 pessoas.

As companhias indicam que o Nepal não possui infraestrutura para estabelecer previsões meteorológicas precisas, principalmente nas regiões mais remotas e de relevo montanhoso, onde foram registrados acidentes fatais nos últimos anos.

Confira algumas imagens que registraram da queda do avião:

Foto: Twitter/Reprodução