Projeto de Lei foi aprovado na manhã desta quarta-feira (9) pela Comissão de Trabalho da Alesc
O Projeto de Lei Complementar 0003/2025, de autoria do Governo do Estado, foi aprovado por unanimidade na Comissão do Trabalho da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (8). A proposta visa o aumento salarial dos servidores do setor da segurança pública do Estado em 21,5%, de forma progressiva.
Segundo cálculos, será o maior aumento real já oferecido para as categorias, já que o percentual é o dobro da inflação nos últimos dois anos, que foi cerca de 9%. Com isso, cerca de R$ 1,4 bilhão será destinado aos policiais anualmente, quando o reajuste for totalmente implementado
A reforma sugerida vai beneficiar cerca de 35 mil servidores. São 20,4 mil ativos e outros 14,9 mil inativos vinculados às polícias Civil, Militar e Científica, além dos Bombeiros Militares e das secretarias de Estado da Segurança Pública (SSP) e da Justiça e Reintegração Social (SEJURI).
Aprovada em três comissões (Constituição e Justiça, Finanças e Tributação e Trabalho), a proposta agora será analisada e apreciada pela Comissão de Segurança Pública da casa. Se aprovado, o projeto irá para votação em plenário.
Como vai funcionar?
O reajuste será concedido em três parcelas, a partir de maio deste ano, com um valor maior já repassado no primeiro aumento. A segunda parcela será concedida em dezembro de 2025 e a terceira em abril de 2026, totalizando o percentual de aumento anunciado.
Goleiro Igo Gabriel é apresentado oficialmente no Figueirense
Jogador disputou o Campeonato Paulista deste ano pela Inter de Limeira
A primeira impressão passada pelo goleiro Igo Gabriel, apresentado ao torcedor e à imprensa na manhã desta quarta (9), foi de ser uma pessoa de poucas palavras. Bastante tímido, o alagoano de 23 anos ressaltou a união do grupo, fato que percebeu desde a chegada a Florianópolis, e o bom projeto que do clube que lhe foi apresentado.