Foto: Luiza Moraes/COB
Ginasta é a mulher brasileira com o maior número de medalhas olímpicas
Em um duelo de gigantes na Ginástica Artística, a brasileira Rebeca Andrade conquistou a medalha de prata no individual geral da modalidade nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 na tarde desta quinta-feira (1º). A norte-americana Simone Biles reafirmou que é uma das melhores da história ao conquistar o ouro.
A competição inclui quatro aparelhos: salto, barras assimétricas, trave e solo. A nota final é o somatório das notas obtidas pelas atletas em cada um deles. Ao todo, Biles somou 59.131 pontos, seguida de Rebeca, com 57.932; e de outra estadunidense, a Sunisa Lee, com 56.465.
As rivais disputaram o ouro décimo a décimo em todos os aparelhos na arena Bercy. No solo, elas foram quem encerraram a rotação. Rebeca marcou 14.033 na apresentação, mas Biles encerrou a série com uma apresentação de maior complexidade e quase impecável, marcando 15.066 pontos.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Brasileira com o maior número de medalhas
Com a conquista, que repetiu o feito dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Rebeca Andrade se torna a mulher brasileira com o maior número de medalhas olímpicas – quatro no total.
A outra brasileira classificada para a final, Flávia Saraiva, ficou em 9º lugar, com 54.032 pontos. Esta foi sua primeira participação na final desta modalidade.