O entorpecente tinha como destino Portugal. Imagem: Receita Federal.
Droga estava escondida em um fundo falso de um contêiner carregado com laranjas
A apreensão ocorreu na tarde da última quarta-feira (26) pela equipe de Repressão Portuária da Receita Federal (RF), no Porto de Itapoá, localizado no litoral Norte catarinense. No total foram tirados de circulação 480 quilos de cocaína.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O entorpecente estava escondido no fundo falso de um contêiner carregado com laranja e que tinha como destino Portugal. O trabalho foi realizado durante uma fiscalização de rotina que selecionou o container com base nos critérios de risco. Com a ajuda de novos equipamentos para o cruzamento de dados, um scaner e a vistoria da equipe de cães de faro RF a droga foi localizada.
O entorpecente foi entregue para a Polícia Civil que vai dar prosseguimento as investigações. Apenas em 2024 a RF apreendeu mais de uma tonelada de cocaína nos Portos de Santa Catarina, sendo que no Porto de Itapoá foram três situações que resultaram em 634 Kg recolhidos.
Grávida do Crime e outras duas pessoas são presas por estelionato
A quadrilha do Rio Grande do Sul estava aplicando golpes do bilhete premiado em Balneário Camboriú
Um homem e duas mulheres, sendo uma delas grávida, foram presos em flagrante por estelionato em Balneário Camboriú, na tarde da última quarta-feira (26). A Delegacia de Combate a Estelionatos de Joinville recebeu informações da Polícia do Rio Grande do Sul, de que estelionatários gaúchos estariam atuando no…