24 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Recém-nascido é sequestrado de maternidade e recuperado horas depois

Caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (1º) no Rio de Janeiro; suspeita foi presa em flagrante

Uma família do Rio de Janeiro passou por momentos de sufoco na madrugada e manhã desta quarta-feira (1º). Ravi Cunha havia nascido há poucas horas na Maternidade Municipal Maria Amélia Buarque de Hollanda, no Centro do RJ, quando foi sequestrado. Felizmente, a criança foi encontrada poucas horas depois.

O desaparecimento aconteceu após a mãe, Nívea Maria, amamentar a criança e colocar no berço. Nívea e a avó paterna estavam dormindo quando a criança foi levada. A avó notou a falta da criança durante a madrugada. A Polícia Civil foi imediatamente acionada e restringiu as entradas e saídas na maternidade.

“A minha esposa e a Nívea tiveram um sono profundo. Vinte minutos depois, quando ela acordou para olhar o Ravi, ele não estava mais no cestinho. Imediatamente, a minha esposa procurou saber com as outras companheiras do quatro se alguém tinha pego ele pra acalma-lo e não. Minha esposa entrou em desespero, foi ao posto de enfermagem e detectaram o sumiço”, disse Davi Figueira, avô paterno da criança.

 

Imagens registraram suspeita

Imagens das câmeras de segurança do hospital registraram uma mulher entrando na maternidade com três bolsas, por volta de 1h50,e que parecia perdida em um dos corredores. Funcionários afirmam que ela pode ter entrado por uma das varandas da unidade de saúde. As gravações não teriam flagrado o bebê junto da suspeita. Segundo a direção da maternidade, ela teria colocado o bebê na bolsa e saído sem chamar atenção.

Mulher que invadiu maternidade com bolsa e sacola foi presa em casa, no Borel, com Ravi — Foto: Reprodução/TV Globo

 

Criança já foi resgatada

O pequeno Ravi foi encontrado por volta das 8h15 por policiais do Comando de Polícia Pacificadora, após uma denúncia anônima.

A autora do sequestro foi identificada como Cauane Malaquias da Costa, de 19 anos, e foi presa em flagrante. Um vizinho teria informado à UPP do Morro do Borel, a 10 km da maternidade, que a mulher estava com a criança. Cauane foi presa em flagrante com o bebê dentro de casa, que retornou com segurança para sua família.

Nívea reencontra Ravi após roubo do bebê — Foto: Reprodução/TV Globo

Fotos: Reprodução